terça-feira, 16 de março de 2010

Curiosidades: STAND-UP COMEDY



Terça-feira é dia de curiosidades, onde abrange vários assuntos, hoje BORBONEWS, vai falar sobre STAND-UP COMEDY, que anda bombando em tudo quanto é canal de TV.


Stand-up comedy é considerado por muitos o gênero artístico mais difícil de se executar e dominar, talvez porque mais do que qualquer outro artista, o stand-up comedian está à mercê da audiência que é um elemento integrante do ato. Um verdadeiro stand-up comedian tem de saber ajustar rapidamente sua rotina de acordo com o humor e gosto de uma platéia específica.

Stand-up comedy é o único tipo de arte cômica que é dedicada abertamente a adquirir e receber risos de uma audiência mais do que qualquer outra forma de comédia. As habilidades necessárias pra ser um stand-up comedian são diversas; é freqüentemente necessário para um solitário stand-up comedian assumir os papéis de escritor, editor, artista, promotor, produtor, e técnico simultaneamente.

Um teste de mestre para um stand-up comedian é a habilidade de, não só enfrentar um "heckler", mas responder com algo tão acima que ainda consiga entreter a platéia com a réplica. Muitos stand-up comedians trabalham durante anos para adquirirem 45 minutos de material*, que normalmente executam aos pedaços várias e várias vezes, aperfeiçoando lentamente com o passar do tempo.

Alguns stand-up comedians conseguem seus próprios programas de tv e estrelam filmes, alcançando um nível de sucesso popular e reconhecimento normalmente inacessível em circuitos de clubes de comédia. Exemplos disto incluem Jerry Seinfeld, Ellen De Generes, Bill Cosby e Ray Romano.

Os mais conhecidos aqui no Brasil são: Oscar Filho, Danilo Gentili, Marcelo Mansfield, Marcela Leal e Rafinha Bastos  inclusive eles formam o Clube da Comédia Stand-up e pra vocês conferirem mais sobre eles entrem no site www.clubedacomedia.com.br  .

 
"QUINTA CATEGORIA"  é o programa de humor de improviso da MTV Apresentado por Paulinho Serra, Rodrigo Capella e Tatá Werneck, que lotam teatros Brasil afora como os Deznecessários, muito legal também.

Outro programa foi o "É TUDO IMPROVISO" que passou as segundas na BAND durante as férias do CQC.

É isso aí o BORBONEWS ai encerrando por aqui hoje, qualquer novidade voltamos hehe...abraço e bom dia a todos. Até amanhã!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.