sexta-feira, 4 de novembro de 2011

O Palhaço

Benjamim (Selton Mello) e Valdemar (Paulo José) formam a fabulosa dupla de palhaços Pangaré e Puro Sangue. Benjamim é um palhaço sem identidade, CPF e comprovante de residência. Ele vive pelas estradas na companhia da divertida trupe do Circo Esperança. Mas cansado das responsabilidades que acumula no picadeiro e sem conseguir resolver os próprios dilemas, ele começa a achar que perdeu a graça e parte em uma aventura atrás de um sonho que para ele parece tão inalcançável quanto a possibilidade de comprar um ventilador para sua tenda.

Durante coletiva de imprensa que contou com a presença de Moacyr Franco (delegado Justo), Paulo José (Valdemar/palhaço Puro Sangue), Giselle Motta (Lola), Cadu Fávero (Tony Lo Bianco), Álamo Facó (João Lorota), Erom Cordeiro (Robson Felix), Selton Mello (Benjamin/palhaço Pangaré) admitiu que o filme é uma homenagem à profissão de ator e que levou um bom tempo para escolher seu segundo trabalho na direção. “Como ator posso ser mais pistoleiro, mas como diretor tem que ser um história que eu queira muito contar“. Em relação a seu estilo de comando, Selton só recebeu elogios: “ele é uma fera! Se finge de bonzinho mas por dentro é um bicho. Diretor tem que saber o que quer e ele é determinado. Diretor bonzinho é uma porcaria, por que está abrindo mão de suas responsabilidades“, descreveu o veterano Paulo José.
-
Ainda fazem participações especiais no longa Fabiana Karla, Jackson Antunes, Tonico Pereira, Danton Mello, Emílio Orciollo Neto, Jorge Loredo e Ferrugem. Prato cheio para aqueles que sentem falta da inocência do circo mas também apreciam um humor com certa dose de melancolia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.